Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conselho Municipal de Habitação > 3ª Conferência Municipal das Cidades
Início do conteúdo da página

3ª Conferência Municipal das Cidades

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2016, 10h59 | Acessos: 3786

Cartaz da 3ª Conferência Municipal das CidadesO Ministério das Cidades convocou o início da 3ª Conferência das Cidades nos municípios e estados do Brasil com o Lema: Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social e tema: Avançando na gestão democrática das cidades. Pretende-se dar continuidade às primeiras discussões  ocorridas nas 1ª e 2ª Conferência, realizadas em 2003 e 2005, com vistas à construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano PNDU para o país, sem deixar de abordar temas centrais relacionados ao cotidiano da gestão do poder.

A conferência será realizada em três etapas para que toda a sociedade brasileira tenha a oportunidade de participar das discussões: Etapas municipais, estaduais e a nacional.

A Etapa Municipal foi convocada pelo Executivo Municipal através do Decreto nº 286, de maio de 2007, e será realizada nos dias 26 e 27 de julho às 19:00 horas e no dia 28 de julho às 9:00 horas no auditório da Faculdade Metropolitana - IESB de Londrina, localizada na rua Edwy Taques de Araújo nº 1100 - Londrina-PR (próximo ao Shopping Catuai).

A inscrição de delegados será conforme os Regimentos Nacionais, que prevê vagas por segmentos da sociedade: Poder público executivo e legislativo, movimentos sociais e populares, trabalhadores representados por suas entidades sindicais, empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano, entidades representativas da classe empresária, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa, organizações não governamentais e conselhos de classe.

Toda entidade/empresa inscrita, até o limite de representação do segmento, terá garantida a participação de 1 (um) delegado, sendo que não há limite de número de inscrições por entidade/empresa. Respeitado o direito de representação da entidade, os demais delegados se habilitarão por ordem de inscrição. Todo inscrito que não for habilitado como delegado será automaticamente inscrito como observador.

Para que a cidade de Londrina dê a sua contribuição para a Conferência das Cidades, convidamos para participar da  Etapa Municipal, cadastrando delegados até o dia 24 de Julho de 2007.


Coordenador Executivo:

CARLOS EDUARDO DE AFONSECA E SILVA
Presidente Cohab-LD - Companhia de Habitação de Londrina


Comissão Preparatória:   
   

Wagner F. Lemes Trindade
IPPUL Inst. de Pesquisa e Planej. Urbano de Londrina  

Sebastião Francisco Rego
Central de Movimentos Populares  

Rosalmir Moreira
SECOVI  Sind. Emp. C. V. L. e Adm. de Imóveis de Londrina  

Pollyanna Maria de Oliveira
CMTU Companhia Municipal de Transito e Urbanização  

José Aparecido Martins
SINTRACON  Sind. Ind. Const. Civil e Mob. de Londrina  

Romeu Vicente de Oliveira
Núcleo de Participação Popular  

Claudemir Rodrigues de Souza
Cohab-LD Companhia de Habitação de Londrina  

Ronaldo Antunes da Silva
Cohab-LD  Companhia de Habitação de Londrina  

Mauricio Tadeu Costa
Programa Onde Moras  

José Ricardo da Silva
Federação das Assoc. Assent. de Sem Tetos do M. Londrina  

Lourival Germano
Câmara Municipal de Londrina

Documentos:

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página