Página inicial > Quem somos

Rua Pernambuco, 1002  -  Londrina-PR  -  Centro  -  CEP 86020-121
Telefone Central: (43) 3315-2233 Fax: (43) 3315-2255
Horário de Atendimento: de Segunda a Sexta-Feira das 8:30 às 17:30

A Companhia de Habitação de Londrina (COHAB-Ld) é uma sociedade composta por ações de economia mista e foi criada pela Lei Municipal nº 1.008, de 26 de agosto de 1965. A Companhia está vinculada, como entidade de administração indireta, à Prefeitura do Município de Londrina.

O principal objetivo da COHAB-Ld é produzir e traçar diretrizes para uma política de desenvolvimento urbano e social do município.

Ao atender às normas do Sistema Financeiro da Habitação e/ou Sistema Financeiro Imobiliário visa:

• A produção e comercialização de unidades habitacionais, principalmente, de interesse social, de acordo com as normas e critérios estabelecidos pelo Governo Municipal e pela legislação federal;

• A promoção de programas de urbanização e/ou reurbanização de áreas, principalmente as ocupadas por favelas e habitações precárias, inclusive na aquisição de terrenos, amigável ou judicialmente.

• Aquisição, urbanização, administração e venda de imóveis destinados à industrialização e que possam promover a oferta de mão-de-obra em localidades de população carente, segundo as diretrizes da Prefeitura do Município de Londrina.

• Apoio e execução de programas e projetos de desenvolvimento comunitário.

Além do município de Londrina, a COHAB-Ld, como agente financeiro e promotor do FGTS, estrita ao Estado do Paraná, pode, entretanto, atuar em área designadamente constituída pelas regiões Noroeste, Norte Central e Norte Pioneiro Paranaense, respectivamente integradas pelas microrregiões de Paranavaí, Umuarama, Cianorte, Astorga, Porecatu, Floraí, Maringá, Apucarana, Londrina, Faxinal, Ivaiporã, Assaí, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Ibaiti e Wenceslau Braz, incluindo todos os municípios agregados a cada uma delas.

A sede da Cohab fica na Rua Pernambuco nº 1.002, na região Central da Cidade.

registrado em: ,
Assunto(s): cohab , autarquia , administração