Página inicial > Últimas Notícias > Cohab Londrina coloca à venda terrenos comerciais na região leste

Cohab Londrina coloca à venda terrenos comerciais na região leste

• Publicado: Sexta, 18 de Novembro de 2022, 17h11

assunto_iss_tecnologico.jpg

São 25 terrenos no Jardim Marissol, área leste da cidade, que poderão ser utilizados para comércio ou fábrica de pequeno porte

Acesse aqui o Edital

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) divulgou esta semana a venda de imóveis de propriedade da companhia localizados no Jardim Marissol, na região leste da cidade. O processo licitatório se dará por disputa de valores. Ao todo são 25 terrenos que não comportam moradias populares por conta do preço e da localização. Os recursos obtidos serão direcionados justamente para a construção de habitações em projetos sociais. Esta é a primeira vez que a Cohab Londrina comercializa um conjunto inteiro de lotes para fins comerciais.

A alienação dos terrenos foi aprovada pela Câmara Municipal de Londrina em março deste ano. Na justificativa, a prefeitura anexou estudo técnicos e mostrou que as áreas não eram adequadas à construção de moradias, além de se comprometer a reverter os recursos obtidos para a implantação de projetos de habitação de interesse social.

Os lotes colocados à venda possuem área que variam de 250 a 628 m2, com preço médio entre R$ 112 mil e R$ 218 mil, enquadrados na área de zoneamento comercial ZC5. Poderão ser instalados ali barracões e fábricas de pequeno porte.  De acordo com Bruno Ubiratan, presidente da Cohab Londrina, a comercialização evidencia os esforços da administração municipal em viabilizar a construção de casas ou apartamentos populares. "Há toda uma conjuntura nacional, por conta da pandemia inclusive, que canalizou recursos públicos federais para auxílios em dinheiro para o combate à fome e à miséria.  A Prefeitura tem buscado caminhos alternativos para voltar a construir casas populares na velocidade necessária. Atualmente existem em Londrina mais de sete mil famílias vivendo em condições muito precárias, à espera de socorro do poder público", pontua Ubiratan.

As propostas poderão ser feitas por pessoa física ou jurídica. O proponente deverá retirar boleto até o dia 6 de dezembro e pagar, a título de caução, cinco por cento do valor mínimo da avaliação de cada um dos imóveis pretendidos. Mais informações para retirada dos envelopes na Seção de Licitações da Cohab nos horários de expediente, pelos telefones (43)3315-2266 / 3315-2269, ou pelo site da companhia. A Cohab está localizada na rua Pernambuco, 1002.