Página inicial > Programa Minha Casa Minha Vida > Faixa I - Processo de Seleção

Faixa I - Processo de Seleção

Publicado: Sábado, 02 de Novembro de 2013, 22h47 | Acessos: 24925

Conselho Municipal de Habitação de Londrina - Resolução-001/2015

Acompanhe o processo de seleção para o Programa MInha Casa Minha Vida. Clique no Setor desejado para ver informações dos Empreendimentos.

O processo de seleção é composto pelos seguintes procedimentos:

a) Manifestação de interesse por parte dos candidatos que residem no Setor do empreendimento;

c) Consultas de Cadastro Único e demais sistemas;

d) Visita social e/ou entrevista com todos os interessados para definição dos grupos, conforme portaria 595/2013 do Ministério das Cidades;

e) Realização de sorteio de cada grupo;

Para a realização do sorteio, as famílias serão divididas em 2 grupos, conforme critérios nacionais e locais do Programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro grupo será formado pelas famílias de maior vulnerabilidade. O restante comporá o segundo grupo.

São critérios de seleção:

Critérios Nacionais:
I - Famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
II - Famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
III - Famílias de que façam parte pessoas com deficiência e idosos.
Critérios Locais:
I – Territorialidade - consiste nas famílias residentes próximas ao empreendimento;
II - Famílias que tenham residência fixa no Município de Londrina pelos últimos 5 (cinco) anos;
III - Famílias em situação de vulnerabilidade social em acompanhamento das Políticas Públicas do Município de Londrina.

Os critérios adotados buscam suprir a necessidade habitacional de famílias em situações de maior vulnerabilidade social. O Programa Minha Casa Minha Vida não reconhece o tempo de inscrição como critério de seleção.
O atendimento das famílias sorteadas está sujeito a aprovação da Caixa Econômica Federal e a entrega das chaves será feita após a conclusão das obras.

Assunto(s): Minha Casa Minha Vida