Moradores da Vila Marízia participaram de reunião com o presidente e equipe técnica da COHAB-LD
O encontro serviu para discutir a proposta de urbanização e regularização da área. O Programa de Regularização Fundiária é entendido como um processo integrado que abrange os aspectos jurídicos, urbanísticos, físico e social, desenvolvido com participação das comunidades envolvidas, para a legalização das moradias inseridas em áreas ocupadas irregularmente.
A Vila Marízia II é uma das áreas que a COHAB-LD está analisando para inclusão na Regularização Fundiária do Município. A ocupação iniciou na década 1960, com famílias que deixaram a área rural, em busca de novos horizontes na região urbana da cidade. Inicialmente, fato que ocorreu de forma desordenada, incluindo o fundo de vale do córrego Bom Retiro, que margeia a localidade. Em 1996, a COHAB-LD, em parceria com a Prefeitura de Londrina, construiu 68 moradias em sistema de mutirão para atender essas famílias.
Tendo em vista o interesse da comunidade e da atual gestão da COHAB LD em regularizar a situação do bairro, com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias, a COHAB-LD já agendou a primeira reunião com os moradores para apresentar a proposta à todas as famílias e identificar dentre eles, aqueles que acompanharão todo processo.
Redes Sociais