Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cohab-LD recebe homenagem pelos 50 anos em evento nacional
Início do conteúdo da página

Cohab-LD recebe homenagem pelos 50 anos em evento nacional

Será no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, em Campinas (SP).

  • Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 08h35
  • Acessos: 1557
"O fato de uma instituição pública alcançar 50 anos de atividades somente acontece se a importância para a comunidade for especial, e este é o caso da Cohab de Londrina”

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) está comemorando 50 anos de história em 2015. Para celebrar a marca e valorizar a trajetória de serviços prestados no município, o presidente da companhia, José Roberto Hoffmann, estará presente no 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, onde representará o prefeito Alexandre Kireeff, recebendo uma homenagem pelo jubileu de ouro da Companhia. O evento será realizado em Campinas (SP) nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho. Serão debatidos os principais temas relacionados à habitação de interesse social: regularização fundiária, sustentabilidade e perspectivas da habitação no Brasil.

Na solenidade de encerramento do fórum, no dia 2 de julho, serão entregues os prêmios Selo de Mérito 2015. Na ocasião, a Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e o Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), promotoras do evento, vão homenagear as Cohabs associadas que completam 50 anos em 2015, como um gesto de reconhecimento pela contribuição na habitação de interesse social no país.

José Roberto Hoffmann destacou a importância da homenagem. “Sinto-me honrado em poder representar a Cohab de Londrina para celebrar os 50 anos de atividade da instituição. Trata-se de um reconhecimento nacional ao importante trabalho de habitação desenvolvido no município durante toda esta trajetória”, afirmou.

COHAB-LD – Em seus 50 anos de história a Cohab-LD realizou a construção, incorporação e viabilização de mais de 50.000 moradias denominadas de interesse social. “Dentre as diversas ações que ajudaram a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas, foram realizados trabalhos técnicos sociais para minimizar os impactos da instalação dos novos empreendimentos e regularização fundiária de 4.632 unidades distribuídas em 23 áreas da cidade”, destacou Hoffmann.

A Companhia também coordenou, até o ano de 2013, a Defesa Civil do Município, organismo do qual ocupa até hoje sua Diretoria Técnica. “O fato de uma instituição pública alcançar 50 anos de atividades somente acontece se a importância para a comunidade for especial, e este é o caso da Cohab de Londrina” concluiu o presidente.

registrado em:
Assunto(s): habitação , forum , cohab , 50 anos
Fim do conteúdo da página