Página inicial > Últimas Notícias > A COHAB estará em cinco bairros diferentes em março para a Atualização de Cadastros

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 16h08
Na próxima sexta, 10 de março, o atendimento para atualização de cadastros acontece na Escola Municipal José Gasparini, Conjunto FArid Libos, rua Gervásio Mourão Morales, 228. O horário é das 13 às 17 horas.

A cada semana a COHAB LONDRINA vai até um bairro diferente, percorrendo a cidade para facilitar a vida dos londrinenses. A Companhia iniciou em fevereiro uma Campanha de Atualização de Cadastros, que acontecerá durante todo o ano de forma presencial em escolas municipais, de acordo com um cronograma já definido, ou na sede da empresa de segunda a sexta. O cadastro na COHAB LONDRINA é o primeiro passo para se obter um imóvel próprio através de programas em parceria com a Caixa Econômica, governo federal e estadual. A Campanha de Atualização de Cadastros é obrigatória, mesmo para quem fez cadastro recentemente ou é inscrito há tempo.

Quatro bairros já foram visitados - os conjuntos Luís de Sá, Sebastião de Melo César e o Vivi Xavier, além do Jardim Paraíso. O atendimento é feito em escolas municipais, sempre na sexta-feira, das 13 às 17 horas. Não há necessidade de correria. A COHAB LONDRINA pretende evitar aglomerações e garantir um ambiente saudável para os beneficiários. A atualização nos bairros será feita até meados de dezembro. Depois de participar da atual Campanha, o cadastrado precisará fazer nova atualização a cada dois anos ou sempre que houver alteração nos seguintes dados: endereço, contato de telefone ou celular e na configuração familiar (nascimento, morte, casamento, divórcio, união estável).

Documentos necessários para a atualização
Carteira de Trabalho
Título de Eleitor
CPF
Carteira de Identidade (RG)
Certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos
Comprovante de Estado Civil - certidão de casamento, averbação de divórcio ou certidão de casamento com anotação de viuvez
Conta de água ou de luz
Deficientes:  atestado com CID
Beneficiário do Bolsa Família -  último extrato e Carta de Concessão
Aposentado ou Previdenciário: último extrato de pagamento.

Quem ainda não tem cadastro deve aproveitar a Campanha para inscrever, desde que preencha os seguintes critérios
Idade 18 anos ou mais
Não ter escritura de moradia própria
Não ter contrato anterior com a COHAB

Há mais de dez anos não existe um sistema de fila para programas na COHAB LONDRINA. Absolutamente em conformidade com os critérios federais, são oferecidos projetos e moradias de acordo com a situação socioeconômica de cada inscrito e do perfil do projeto. É fundamental, portanto, manter o cadastro atualizado e fazer contato periódico, para ser informado sobre as regras de enquadramento em cada programa e sobre os editais publicados na página da COHAB-LD.

A divulgação de programas abertos ou em fase de lançamento é feita através da imprensa, redes sociais, Edital de Convocação no site da empresa e no Jornal Oficial do Município. Nos Editais são publicadas informações sobre novas moradias e também sobre a venda de imóveis retomados ou lotes urbanizados.
A Cohab Londrina cuida das questões de moradia social e apoia o desenvolvimento sustentável da cidade. Busca ser parceira de quem não tem renda suficiente para fazer financiamentos nos bancos e, principalmente, de quem se encontra em situação de vulnerabilidade, sem ter onde morar.  Atua também com regularizaçãoes fundiárias, em casos permitidos por leis federais e municipais, para que os moradores cadastrados das ocupações irregulares mais antigas (com mais de dez anos)  conquistem a segurança do título de propriedade e benfeitorias urbanas, como asfalto, água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública e um endereço oficial.

projeto cohab.png