Página inicial > Últimas Notícias > Atualização de Cadastros - a COHAB vai até você

Atualização de Cadastros - a COHAB vai até você

• Publicado: Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 13h53
imagem sem descrição.
Confira os próximos locais de atendimento nos bairros, que acontecerá sempre ás sextas-feiras, até dezembro.

A COHAB LONDRINA iniciou em fevereiro uma Campanha de Atualização de Cadastros, que acontecerá durante todo o ano de forma presencial em escolas municipais, de acordo com um cronograma já definido, ou na sede da empresa de segunda a sexta. O cadastro na COHAB LONDRINA é o primeiro passo para se obter um imóvel próprio através de programas em parceria com a Caixa Econômica, governo federal e estadual. Esta campanha de Atualização de Cadastros é obrigatória, mesmo para quem fez cadastro recentemente ou é inscrito há tempo.

Não há necessidade de correria. A COHAB LONDRINA pretende evitar filas e garantir um ambiente saudável para os beneficiários. A atualização será feita de fevereiro até meados de dezembro, visitando bairros, para chegar perto da maioria dos londrinenses. Depois de participar da atual Campanha, o cadastrado precisará fazer nova atualização a cada dois anos ou sempre que houver alteração nos seguintes dados: endereço, contato de telefone ou celular e na configuração familiar (nascimento, morte, casamento, divórcio, união estável).

Documentos necessários para a atualização:
Carteira de Trabalho
Título de Eleitor
CPF
Carteira de Identidade (RG)
Certidão de nascimento dos dependentes menores de 18 anos.
Conta de água ou de luz

Deficientes:  atestado com CID
Beneficiário do Bolsa Família -  último extrato e Carta de Concessão
Aposentado ou Previdenciário: último extrato de pagamento.

Quem ainda não tem cadastro deve aproveitar a Campanha para inscrever, desde que preencha os seguintes critérios:
Idade 18 anos ou mais
Não ter escritura de moradia própria
Não ter contrato anterior com a COHAB

Há mais de dez anos não existe um sistema de fila para programas na COHAB LONDRINA. Seguindo critérios federais, são oferecidos projetos e moradias de acordo com a situação socioeconômica de cada inscrito e do perfil do projeto. É fundamental, portanto, manter o cadastro atualizado e fazer contato periódico, para ser informado sobre as regras de enquadramento em cada programa e sobre os editais publicados na página da COHAB-LD.

A COHAB LONDRINA divulga programas abertos ou em fase de lançamento através da imprensa, redes sociais, Edital de Convocação no site da empresa e no Jornal Oficial do Município. O Edital publica informações sobre novas moradias, imóveis retomados ou lotes urbanizados disponíveis para venda, além de todos os critérios de seleção.

A Cohab Londrina cuida das questões de moradia e apoia o desenvolvimento sustentável da cidade. Busca ser parceira de quem não tem renda suficiente para fazer financiamentos nos bancos e, principalmente, de quem se encontra em situação de vulnerabilidade, sem ter onde morar.  Atua também com regularizaçãoes fundiárias, em casos permitidos por leis federais e municipais, para que os moradores cadastrados das ocupações irregulares mais antigas (com mais de dez anos)  conquistem a segurança do título de propriedade e benfeitorias urbanas, como asfalto, água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública e um endereço oficial.

Mais informações:
Instagram @cohablondrina
Facebook CohabLondrina
WhatsApp Seção Social (43) 99947-8243
Telefone  (43) 3315-2233

Rua Pernambuco, 1002 – Centro. Londrina, PR
De segunda-feira à sexta-feira das 8h30m às 17h30m.

Assessoria de imprensa - (43) 99951-9864