Página inicial > Últimas Notícias > Cohab-LD inicia comercialização de 240 apartamentos do Portal das Orquídeas

Cohab-LD inicia comercialização de 240 apartamentos do Portal das Orquídeas

• Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 16h10

Foto: Vivian Honorato / NCom

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) oficializou o início da comercialização do Residencial Portal das Orquídeas, que já está em construção na rua Aparecida Fonseca Barbosa, no conjunto Semíramis, próximo ao lago Cabrinha, na região Norte. Ao todo, serão 240 apartamentos para famílias com renda mínima de dois salários mínimos. O novo programa está habilitado com o atestado de Habitação de Interesse Social e conta com o apoio do governo estadual, através da Cohapar, e do Casa Verde e Amarela, do governo federal.

O terreno de propriedade da Cohab fica bem no coração da região norte da cidade, perto do lago Cabrinha. Ali ficam também estão os Portais Manacá e Grevilhas, construídos pela construtora Village, habilitada pela Caixa Econômica Federal. Os apartamentos do Portal Orquídeas terão 43,31m² com dois dormitórios, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia integradas e uma vaga de garagem. Nas áreas de uso comum, o empreendimento conta com salão de festas, portaria, área de convivência, playground e estacionamento para visitantes. Há também unidades para pessoas com deficiência. O valor dos imóveis varia entre R$ 90 a 144 mi reais.

As prestações são definidas e pagas diretamente através da Caixa Econômica. O financiamento leva em consideração o perfil social de cada família. Beneficiários cadastrados na Cohab podem adquirir a casa própria com alguns benefícios, como taxa zero no valor da entrada e financiamento em até 30 anos com prestações que se iniciam entre R$ 490 até R$ 650.

Segundo o novo diretor-presidente da Companhia de Habitação de Londrina, Bruno Ubiratan, há uma expectativa de lançamento de novos programas habitacionais já a partir do ano que vem. “Durante as campanhas para presidência, foi feito o compromisso com uma nova política mais agressiva de moradias habitacionais no modelo do antigo Minha Casa Minha Vida, para as famílias com renda familiar de até um salário mínimo. Esta é uma necessidade para pelo menos 7 mil famílias inscritas na Cohab Londrina, um público médio de quase 30 mil pessoas. O prefeito Marcelo Belinati também considera urgentes os projetos para cidadãos com baixa renda, e nós, da Cohab, estamos prontos para implantar novos programas. Temos pressa para resolver o déficit de moradias”, afirma Bruno.

Reprodução[/caption]

Mariana Boaretto, diretora da Construtora Village, responsável pela obra, reforça que o valor das prestações negociadas pela Caixa Econômica, a partir do cadastro realizado na Cohab, ficam bem mais em conta. "O objetivo nosso é vender moradia de qualidade a um preço que não existe no mercado. Quando o setor público se associa ao privado com objetivos sociais, o resultado é muito bom para a população. O Portal do Manacá, que fica na mesma área, já foi todo vendido, portanto é possível atestar o padrão", disse. O prazo para a entrega da obra, que já está em fase de fundação, é novembro de 2024.

Participaram da solenidade de lançamento, o vice-prefeito João Mendonça; os presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Marcelo Cortes; e da Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD), Luciano Kuhl; o chefe de gabinete do prefeito Marcelo Belinati, Moacir Sgarioni, e o vereador Matheus Thum, além de diretores, gerentes e funcionários da companhia.

Texto -  Assessoria de Comunicação da Cohab-LD.