Página inicial > Últimas Notícias > Cohab-LD oferece três lotes urbanizados no Residencial Jequitibá

Cohab-LD oferece três lotes urbanizados no Residencial Jequitibá

• Publicado: Terça, 17 de Maio de 2022, 09h03

Famílias terão um ano para começar a pagar pelo financiamento e apoio técnico da companhia para o projeto da construção do imóvel

Juliana Gonçalves  13 de maio de 2022 0 1 minuto de leitura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Companhia Municipal de Habitação (Cohab-LD) está disponibilizando três lotes no Residencial Jequitibá, zona norte, para famílias com renda mensal de até três salários mínimos. São os lotes 48 (Quadra 02), 14 (Quadra 08) e 21 (Quadra 08). Esses terrenos fazem parte do Programa de Lotes Urbanizados, ou seja, contam com toda infraestrutura básica necessária e estão prontos para construir.

Foto: Emerson Dias/NCom
Os futuros proprietários terão um ano de carência para começar a pagar pelo financiamento do lote, com parcelas estimadas em R$ 180 a R$ 210 por mês. O prazo de financiamento poderá ser de até 360 meses, desde que o comprador atenda a capacidade financeira de pagamento e esteja dentro do limite de idade para firmar o seguro habitacional.

Segundo o presidente da Cohab-LD, Luiz Cândido de Oliveira, a iniciativa visa atender, com os últimos lotes do Residencial Jequitibá, famílias que desejarem ter o acesso ao Programa de Lotes Urbanizados. “Dentre os benefícios, destaco que o loteamento está pronto com vias públicas asfaltadas, possui rede de água potável e de esgotamento sanitário, iluminação pública em LED, calçamento, arborização e vias sinalizadas. Está, de fato, pronto para receber as construções das novas moradias”, frisou.

Estes terrenos são voltados às famílias que estão em Londrina há, pelo menos, cinco anos; e que residam nas imediações do Residencial Jequitibá, ou seja, nos bairros Residencial Horizonte e Horizonte II, Jardim São Jorge e ocupação irregular Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado do São Jorge.

Os interessados nos lotes do Residencial Jequitibá devem comparecer na sede da Cohab-LD até o dia 26 de maio para formalizar o pedido, tendo os documentos pessoais mais comprovante ou declaração de renda. Todos os itens obrigatórios podem ser conferidos no Edital publicado no site da companhia, no Portal da Prefeitura. A sede fica na Rua Pernambuco, 1.002, Centro.

Para a construção das moradias nesses lotes urbanizados, a Cohab-LD fornece Assistência Técnica gratuita, com projeto da obra aprovado na Prefeitura de Londrina. “Damos orientação técnica para a construção, prazo de carência para o início do pagamento do terreno em 12 meses, ou seja, a família irá começar a pagar pelo terreno só daqui um ano. E esse prazo é para que a família concentre as despesas na produção de sua nova moradia”, citou Oliveira.