Página inicial > Últimas Notícias > Cohab-Ld realiza ação de regularização fundiária no jardim Santa Fé neste sábado

• Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2022, 17h38

Atendimento especial para 82 famílias do bairro será feito no sábado (14) de manhã, na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles

Ana Paula Hedler  11 de maio de 2022 0 1 minuto de leitura

Os técnicos da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-Ld) estão convocando os moradores do Jardim Santa Fé (zona leste) para regularizarem a situação fundiária dos imóveis que ainda estão com a documentação irregular. O atendimento especial às famílias deste bairro será feito no sábado (14), das 8h30 às 12h, na Escola Municipal Maria Cândida Peixoto Salles, que fica na Rua Adelina Miola Lopes, 255, no Jardim Santa Fé.

Para isso, desde ontem (10) e durante o dia de hoje (11), os técnicos da regularização fundiária da Companhia estão percorrendo as ruas do Jardim Santa Fé para agendar o melhor horário para cada família nesta situação. Caso o morador não esteja no imóvel durante a visita dos funcionários da Cohab, ele poderá telefonar para (43) 3315-2293 ou (43) 3315-2290 e agendar o melhor horário para sábado (14). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Além disso, a pessoa que estiver em dúvida sobre se o imóvel está ou não regularizado pode ligar para esses números.

De acordo com a chefe da Seção de Regularização Fundiária da Cohab-Ld, Andrea Machado, no Santa Fé, são cerca de 100 famílias que se encontram em situação irregular. Algumas dessas já entregaram a documentação requerida pela companhia, porém ainda restam 82 que não o fizeram. Por isso, no momento, os técnicos estão indo casa a casa conversar com estas pessoas. Ao todo, o bairro conta com 364 imóveis, ou seja, 27% dos imóveis ainda estão irregulares.

Durante a conversa com os moradores, os servidores da seção social da Cohab-Ld estão explicando a importância de ter o imóvel regularizado e entregando uma lista com os documentos que devem ser apresentados no sábado. Entre eles, estão aqueles que comprovam a devida ocupação do imóvel (conta de luz ou de água antiga e outra atual) e os documentos pessoais, como RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento e, quando a pessoa for casada, deve apresentar além desses o RG e CPF do cônjuge.

Foto: arquivo/Emerson Dias
O diretor-presidente da Cohab, Luiz Cândido de Oliveira, explicou que o primeiro contato com as famílias serve para orientá-las, tirar as possíveis dúvidas, conhecer a realidade e saber mais sobre o histórico de cada uma. No segundo encontro, que deverá ser no sábado, os beneficiários entregarão a documentação para dar andamento a regularização. “É importante destacarmos os benefícios de termos os imóveis devidamente regularizados, porque, a partir dessa ação, a Cohab-Ld estará efetivamente transferindo a propriedade do imóvel para cada família e facilitando a chegada da infraestrutura urbana. Isso é construir a cidadania das famílias que moram em Londrina, é garantir dignidade, dar titulação para a casa onde elas moram e segurança jurídica através de um endereço completo”, disse o diretor-presidente da Cohab.

Se tudo transcorrer sem atrasos, até o final de 2022 as famílias devem estar com a regularização fundiária em dia, e poderão receber as melhorias na infraestrutura urbana no bairro. A agilidade no processo depende da situação de cada família e da entrega completa dos documentos.