Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a 6ª Conferência de Planejamento Urbano encerram nesta quarta (9)

• Publicado: Quarta, 09 de Março de 2022, 10h07

Evento é uma iniciativa do Ippul e do Conselho Municipal da Cidade (CMC) e terá atividades no dia 12 de março, das 8h às 12h30

n.comlondrina 8 de março de 2022 0 1 minuto de leitura

O público interessado em participar da 6ª Conferência Municipal de Planejamento Urbano tem prazo final até esta quarta-feira (9) para efetuar inscrição no evento, marcado para o dia 12 de março, das 8h às 12h30. As atividades irão ocorrer no auditório da Unicesumar, localizada na Avenida Santa Mônica, 450. O encontro irá ocorrer em formato híbrido, ofertando transmissão on-line.

A 6ª Conferência é uma realização da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e do Conselho Municipal da Cidade (CMC).

Quem ainda não se inscreveu pode preencher um formulário virtual pelo site do Ippul. Aqueles inscritos na condição de delegado terão direito à voz e voto e os ouvintes poderão acompanhar o evento presencial ou pela transmissão virtual.

Neste evento, será apresentado o processo de revisão das leis complementares do Plano Diretor de Londrina (Lei Municipal nº 13.339/2022) e do processo de elaboração dos códigos de Obras, Ambiental e de Posturas, além da Lei de Patrimônio Histórico e Cultural e outras relativas ao Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), Outorga Onerosa e do IPTU Progressivo, que devem ser atualizadas no próximo ano.

Outra abordagem será referente à inclusão da eleição de três representantes da comunidade para comporem o conselho gestor do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), criado pela Lei Municipal nº 12.244/2015. O fundo tem como finalidade aplicar os recursos provenientes das receitas da outorga onerosa do direito de construir e da alteração de uso e de recursos do Estado e da União.