Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cohab-LD faz Homenagem ao Dia do Contador
Início do conteúdo da página

Cohab-LD faz Homenagem ao Dia do Contador

  • Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 14h56
  • Acessos: 161

Profissões que muitas vezes não são lembradas, mas que fazem muito a diferença para uma empresa.

IMG 9816

Profissões que muitas vezes não são lembradas, mas que fazem muito a diferença para uma empresa. A Contabilidade é essencial para toda empresa, que necessita de um ou mais Contadores para manter a regularidade fiscal da empresa, prestar contas e cumprir prazos legais de processos junto ao Tribunal de Contas. A Contabilidade também cuida da conferência de pagamentos que é preparado pela tesouraria, é feito a conferência de documentos que estão de acordo e podem ser efetuados os pagamentos dando mais transparência para a empresa. IMG 9833

A documentação que não está de acordo é devolvida, pois é necessário para o Setor de Contabilidade cumprir a Legislação Societária (lançamentos contábeis, junto a Receita Federal e outros órgãos). Para que no final do ano seja feito um Balanço Contábeis. Alterações contratuais dos mutuários, novação, incorporação, todo o atendimento que é feito na COHAB-LD, também é passado pela contabilidade depois. Tudo o que acontece dentro da empresa é lançado pela contabilidade seja as compras, os pagamentos, alterações de contratos, etc.

Para a Contadora Cristina Quinaglia, “A contabilidade é importantíssima para uma empresa, se não estiver em dia, se não acertar e cumprir os prazos, cumprir com as formalidades conforme a legislação, é respondido pelo gestor. Então é importantíssimo estar tudo em dia dentro dos conformes que a Legislação Societária define, para que a empresa esteja regular. A contabilidade é um órgão vital para a empresa, ressalta ela.

De acordo com o contador Nilton Stremel, “A contabilidade é importante para mensuração de dados financeiros da Companhia, auxiliando na gestão empresarial por meio das demonstrações contábeis.”

Texto: Gustavo Tacaki

registrado em:
Fim do conteúdo da página