Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Reunião Virtual sobre Habitação Social e Eficiência Energética

Primeira Reunião Virtual sobre Habitação Social e Eficiência Energética

• Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 14h37

Primeira Reunião Técnica virtual com os representantes da Secretaria Nacional de Habitação-SNH/MDR, Agência Alemã de Cooperação Internacional - Deutsche Gesellschaft für Internacional Zusammenarbeit GmbH (GIZ) e a COHAB-LD.

hab energia

Na sexta-feira (17/09/2021) foi realizada a Primeira Reunião Técnica de forma virtual com os representantes da Secretaria Nacional de Habitação-SNH/MDR, Agência Alemã de Cooperação Internacional - Deutsche Gesellschaft für Internacional Zusammenarbeit GmbH (GIZ) e a COHAB-LD.

O objetivo da reunião foi uma melhor aproximação entre os técnicos e o autor do projeto, vencedor do concurso público a nível nacional, realizado pelo MDR, em parceria com a GIZ, em 2021. O projeto vencedor, do escritório de Arquitetura “Estudio Síntese, de Santos/SP, será implantado em terreno da COHAB-LD e atenderá 150 famílias com moradia de interesse social.

O projeto contemplará estratégias de uso de recursos naturais de luz solar e ventilação cruzada, promovendo a redução do consumo de energia elétrica e melhor circulação de ar em todos os ambientes. O projeto também contemplará espaços internos integrados e áreas externas que permitem melhor interação social entre os moradores. O vencedor do concurso terá o prazo até Novembro para devolver completamente Projeto.

Os próximos passos envolvem a formalização do Termo de Cooperação Técnica entre a secretaria Nacional de Habitação, junto com a Prefeitura de Londrina, tendo a COHAB-LD como interveniente e a realização de estudos complementares da área da COHAB-LD, localizada na região norte de Londrina, escolhida como a mais adequado para esta atividade.