Página inicial > Últimas Notícias > Presidente da COHAB-LD participa de reuniões em Brasilia que definirão os rumos da habitação social no Brasil

• Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 08h57

ReuniaoBrasiliaAgo2019 1

Teve início na tarde de hoje (05/08) em Brasília (DF), um grande evento no Palácio dos Buritis com o intuito de discutir os rumos nacionais da habitação de interesse social.

A Reunião do Fórum Nacional de Secretários da Habitação e Desenvolvimento Urbano reuniu a presença das mais altas lideranças do setor. A reunião foi aberta por Flávio Amary, Presidente do FNSHDU, seguido pela presidente da ABC - Associação Brasileira das Cohabs, Maria do Carmo Avesan Lopes e do governador do Distrito Federal, Ibanez Rocha.

ReuniaoBrasiliaAgo2019 2

Na seqüência o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, discorreu sobre as metas futuras para as políticas voltadas à Habitação de Interesse Social.

Com a participação do Presidente da COHAB-LD, Luiz Cândido de Oliveira, o Fórum discorreu sobre a importância do FGTS no fomento de habitações Sociais, exemplos de modelos de regularização fundiária no estado de São Paulo e futuros programas nacionais de habitação, que serão desenvolvidos pelo ministério do desenvolvimento regional.