Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura de Londrina e Cohab-LD entregam títulos de propriedade a beneficiados por programa de regularização fundiária

• Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 12h00
Post Regularização Fundiária 800x800
O evento ocorrerá neste sábado (25/05), na Escola Municipal José Garcia Villar, à Rua Pitangueiras, 209 – Jardim Panorama/Interlagos.

Oitenta e sete moradores do Jardim Rosa Branca (Zona Leste) receberão neste sábado (25/05),das mãos do prefeito Marcelo Belinati, os títulos definitivos de propriedade de seus imóveis, através do programa de regularização fundiária.

A regularização fundiária é a resposta do poder público municipal a um de seus maiores desafios, juntamente com saúde e educação e representa o resgate definitivo da dignidade da população mais carente.

Todas as 87 regularizações fundiárias que serão entregues sem nenhum ônus às famílias contempladas.

A Regularização Fundiária de Interesse Social é destinada a assentamentos irregulares ocupados por população de baixa renda, nos casos em que a área esteja ocupada, de forma mansa e pacífica, há pelo menos cinco anos, antes de 2016, desde que os imóveis a serem regularizados estejam situados em Zona Especial de Interesse Social – ZEIS - ou então em que as áreas sejam da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e declaradas de interesse para implantação de projetos de regularização fundiária.

No âmbito municipal, a companhia de Habitação de Londrina – COHAB LD - é o órgão responsável em atuar nas questões habitacionais de interesse social e, através de seu corpo técnico, tem promovido ações com parcerias entre as três esferas de governo, com o objetivo de atender prioritariamente a demanda de habitações populares no município de Londrina e em outros em um raio de 250 quilômetros.

A COHAB LD vêm cumprindo exemplarmente sua obrigação profissional, que engloba aspectos urbanísticos, jurídicos e sociais, sempre trabalhando com as comunidades de cada área beneficiada pela regularização fundiária. Iniciado em Londrina em 2005, a COHAB LD já atendeu 32 bairros da cidade, com a regularização de 5.500 imóveis. A estimativa é que, para os próximos meses, seja possível atender mais de 1.500 famílias em outros 13 bairros de Londrina.