Página inicial > Últimas Notícias > Ministério e CEF vão reavaliar as demandas de Londrina por habitação popular.

Ministério e CEF vão reavaliar as demandas de Londrina por habitação popular.

• Publicado: Terça, 30 de Abril de 2019, 10h43
siteNa última quinta feira (25/04) importantes reuniões em Brasília deram início a uma positiva rodada de negociações entre a COHAB LD, Caixa Econômica Federal e Ministério do Desenvolvimento Regional.
A primeira reuniu o presidente da COHAB, Luiz Cândido de Oliveira, o Deputado Federal Filipe Barros, que intermediou os encontros do dia e o vice Presidente da Caixa, Jair Luis Mahl .
Na pauta foram discutidas as obras da CEF que estão paralisadas na cidade. O Residencial Alegro Villagio, localizado na zona sul e que está 90% concluído, teve a garantia que serão retomados os processos visando o reinício das obras do empreendimento.
Ao final da tarde, em outra reunião, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, recebeu Luiz Cândido de Oliveira, presidente da COHAB e o Deputado Filipe Barros, para tratar com exclusividade as demandas de Londrina por habitações populares.
No encontro foram discutidas, além da liberação de novos recursos financeiros para novas contratações através do FGTS para as faixas 1,5 e 2 e a retomada dos empreendimentos do Residencial Vilage Allegro e do Residencial Flores do Campo, obras inacabadas da CEF, que prevê a construção de 1362 unidades residenciais para famílias de baixa renda. Encerrando a reunião, o ministro solicitou à Caixa que formulasse o mais rápido possível um estudo que contemplasse um plano para a recuperação das obras do Residencial Flores do Campo.