Página inicial > Últimas Notícias > Cohapar e Cohab discutem planejamento conjunto de ações para população de Londrina.

• Publicado: Terça, 16 de Abril de 2019, 10h57

O objetivo é tratar da ampliação dos projetos habitacionais e unificação dos cadastros.

Foto Site Cohab Cohapar

O presidente da Companhia Paranaense de Habitação - COHAPAR - Jorge Lange esteve em visita à COHAB LD na manhã desta sexta (12/04/19), onde foi recebido pelo presidente da Companhia, Luiz Cândido de Oliveira e pelo Diretor Administrativo-Financeiro Edimilson Pinheiro Salles. Na ocasião Jorge Lange veio explicar as novas políticas habitacionais do estado do Paraná, definidas pelo governador Ratinho Júnior. Parceiros de longa data, Cohapar e Cohab também mantiveram tratativas no sentido de voltar a construir habitações de interesse social em Londrina, visando atender as mais de quatro mil famílias de baixa renda e em estado de extrema vulnerabilidade social que existem no município.

Os principais objetivos, segundo Lange, são a viabilização das obras de novos conjuntos habitacionais financiados pelo Governo Federal e pelo próprio Governo do Estado, além de projetos para a documentação de imóveis em situação irregular. A Cohapar também pretende, em médio e longo prazo, integrar os cadastros de famílias da companhia municipal ao sistema de pretendentes que a empresa mantém com dados de todo o Paraná.
O presidente da Cohapar também reforçou a importância da participação ativa da Prefeitura de Londrina na atualização do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS). Na quinta-feira, a cidade sediou o evento de capacitação de técnicos de 19 municípios da região Norte para preenchimento das demandas habitacionais de suas localidades.

“Nesta etapa inicial da nova gestão estadual, é importante que consigamos traçar um diagnóstico preciso e detalhado sobre as demandas de moradia dos municípios para desenvolver projetos adequados à realidade social e econômica de cada região paranaense”, explica Lange.