Página inicial > Últimas Notícias > Cohab e Ministério das Cidades avançam nas conversações sobre prioridades de Londrina

• Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 11h29
O presidente da COHAB LD, Marcelo Cortez, manteve extensas e produtivas negociações com a Secretária Nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves, na sede do Ministério das Cidades em Brasília. Participaram da reunião o Secretário de Governo do Município, Marcelo Canhada e do Presidente da Câmara Municipal de Londrina, Mário Takahashi.

No encontro foram discutidos aspectos fundamentais da retomada de construções de interesse social do município, entre elas a retomada de financiamentos da Caixa Econômica Federal, paralisadas pela ocupação do Residencial Flores do Campo, que impediu que a obra de 1.200 unidades fosse concluída.

A Secretária Nacional de Habitação demonstrou vivo interesse pelos projetos apresentados pela COHAB LD para o lançamento de novos empreendimentos através do Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do FGTS, dirigido exclusivamente para famílias com renda até mil e oitocentos reais.

Segundo Marcelo Cortez, presidente da COHAB LD, “nossa fila de famílias que esperam sua vez pela casa própria chega a setenta mil. Há quatro anos que o município não promovia a construção de moradias para esta faixa de renda. São famílias que representam 85% do total de nossos cadastros. Este encontro com A Secretária Nacional de Habitação foi muito produtivo e vai gerar a possibilidade da construção de centenas de novas unidades num futuro muito próximo”.