Página inicial > Últimas Notícias > Cohab regulariza 53 imóveis no Conjunto José Belinati

Cohab regulariza 53 imóveis no Conjunto José Belinati

Solenidade de entrega de escrituras foi realizada nesta quinta-feira (31), com a presença do prefeito Alexandre Kireeff e autoridades municipais.

• Escrito por Ana Paula Hedler e Juliana Gonçalves
  • Publicado: Sexta, 01 de Abril de 2016, 12h49

O prefeito Alexandre Kireeff participou nesta quinta-feira (31) da solenidade de entrega de 53 escrituras definitivas para moradores do Conjunto Habitacional José Belinati, região norte. O evento foi realizado na sede da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), e as entregas fazem parte do primeiro lote da regularização fundiária no bairro.escrituras.cohab.V2

Segundo Kireeff, o trabalho em conjunto conduzido pela equipe da Cohab-LD com várias secretarias municipais e órgãos públicos, somado ao envolvimento dos moradores, foi essencial para que a regularização dos imóveis ocorresse. “Nossa equipe de trabalho é comprometida e dedicada, focada em melhorar as condições dos bairros de Londrina. Tenham a certeza de que vamos ao limite do possível para que essa escritura seja uma das muitas conquistas importantes na vida de vocês”, frisou o prefeito.

A solenidade iniciou com apresentação técnica feita pelo presidente da Cohab-LD, José Roberto Hoffmann, com um breve histórico da área. Hoffmann lembrou que o conjunto está em ótima localização, a apenas 800 metros da avenida Saul Elkind, e atualmente possui toda a infraestrutura necessária. “O processo de regularização fundiária deste conjunto, iniciado em 2013, teve 19 etapas, e a entrega dessas escrituras é a última delas. Sei a importância que as moradias representam na vida de vocês, do longo caminho percorrido até aqui, e acredito que com a documentação em dia vocês terão ainda mais zelo com suas casas e com esse bairro”, afirmou.

Além destas residências, restam 80 unidades que também estão recebendo a atenção dos técnicos da Cohab-LD. De acordo com o chefe do setor de Regularização Fundiária, Antônio Lucimar Ferreira Luiz, o bairro está ocupado desde 1991, mas havia um processo que estava em litígio judicial, que só foi resolvido em 2014. Com a resolução desta etapa, a partir de 2015, a Companhia conseguiu realizar a aprovação da planta, o registro e a regularização do loteamento, o que permite, agora, a regularização fundiária das casas.

escrituras.cohab.V3Dentre as autoridades presentes, participaram da entrega de escrituras o representante da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, Eudes de Almeida, o gerente regional da Cohapar, Claudenir José Gibim, os vereadores Vilson Bitencourt, Elza Correia e Sandra Graça, e membros do Conselho de Administração da Cohab-LD. Compareceram também representantes do Conselho Municipal de Habitação, da Comissão de Acompanhamento do Projeto Urbanístico e da Associação de Moradores do Conjunto José Belinati.

Sobre o programa - O Programa de Regularização Fundiária existe para ordenar e desenvolver as funções sociais da cidade e da propriedade urbana. O objetivo é garantir ao cidadão o direito à moradia digna, buscando estabelecer com precisão de quem é a posse da terra para depois legitimá-la ou regularizá-la, garantindo segurança social e jurídica à população de baixa renda. Desde 2013, a administração municipal já entregou 453 escrituras registradas para famílias que ocupam as áreas inseridas no Programa de Regularização Fundiária.

Procedimentos - O morador que deseja regularizar a sua situação deve procurar o Setor de Regularização Fundiária da Cohab-LD (Rua Pernambuco, 1.002, esquina com Rua Alagoas), das 8h30 às 17 horas ou ligar para (43) 3315-2234.

Fotos: Vivian Honorato