Página inicial > Últimas Notícias > Famílias são sorteadas para o Residencial Jerônimo Nogueira

Famílias são sorteadas para o Residencial Jerônimo Nogueira

O empreendimento é parte do Projeto Quatro Bairros, composto pelo Residencial Portal dos Pioneiros, Abussaf, Morada dos Pioneiros e Jerônimo Nogueira
  • Escrito por N.Com
  • Publicado: Terça, 19 de Agosto de 2014, 09h00
A Cohab Londrina realizou dias atrás o sorteio das primeiras famílias a serem indicadas para análise da Caixa Econômica Federal para o Residencial Jerônimo Nogueira, região norte de Londrina. O empreendimento é parte do Projeto Quatro Bairros, do Programa Minha Casa Minha Vida, composto pelo Residencial Portal dos Pioneiros, com 15 unidades habitacionais; Abussaf, com 54;  Morada dos Pioneiros, com 12 e Jerônimo Nogueira, com 149. Ao todo serão 230 unidades no Quatro Bairros. Os três primeiros já foram entregues, restando ainda o Jerônimo Nogueira, cujas unidades estão em fase final de construção.

A entrega do Jerônimo Nogueira será feita em fases. A primeira está prevista para final de setembro e início de outubro, com 35 unidades habitacionais. As demais ocorrerão conforme o andamento das obras, com previsão de entrega total ainda em 2014. As casas terão em média 40m², com 2 quartos, banheiro, cozinha e sala conjugada. Elas vão atender a pessoas com renda de até R$1.600,00.

Neste primeiro sorteio, participaram 200 famílias que receberam a visita social e que não apresentaram pendências documentais até a data do evento. O total de famílias foi dividido em dois grupos, conforme a orientação da Portaria 595/2013 do Ministério das Cidades, sendo um deles composto por 147 famílias que apresentam maior número de critérios, o que equivale a 75% das unidades disponíveis. Já 53 famílias, o equivalente a 25% das unidades disponíveis, apresentam o menor número de critérios.

Descontadas as cotas para pessoa com deficiência, idoso, vulnerabilidade, foram  sorteadas 26 famílias, sendo que duas famílias sorteadas ficarão para reserva, caso haja alguma reprovação dentre os primeiros sorteados.

A Cohab Londrina informa que os candidatos que não foram sorteados nesta primeira etapa participarão nos próximos sorteios para o mesmo empreendimento com as demais famílias que apresentaram os documentos no período estabelecido.

Os sorteados terão seus cadastros analisados pela Caixa e o atendimento está condicionado à aprovação deste cadastro e habilitação documental. Após a habilitação da família, a Cohab Ld fará o contato para os próximos procedimentos.

Estiveram presentes representantes do gabinete do prefeito, Conselho Municipal de Habitação, da Câmara de Vereadores, das secretarias de Assistência Social e da Política para as Mulheres, Conselho Municipal das Cidades, Conselho da Criança e Observatório de Gestão Pública de Londrina.