Página inicial > Últimas Notícias > Conferência Municipal de Habitação - próxima rodada será no Aparecidinha

Conferência Municipal de Habitação - próxima rodada será no Aparecidinha

• Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2023, 09h51

Programadas para acontecer durante o mês de setembro com o tema Um Novo Olhar para o Futuro da Habitação,  já estão a todo vapor as Pré-Conferências de Movimentos Populares, que culminarão na 6ª Conferência Municipal de Habitação de Londrina, marcada para os dias 27 e 28 de outubro. As primeiras rodadas já aconteceram na região Leste, na UNICESUMAR, no dia 2. E no sábado passado, dia 9, foram realizadas Pré-Conferências na região Norte, Hospital Anísio Figueiredo e também no Flores do Campo, com a presença de mais de 300 pessoas.

Uma Conferência de Habitação é uma instância pública de debates abertos a vários segmentos com a finalidade de avaliar a execução da Política Habitacional do Município e propor novas ações. Devem participar sindicatos patronais e de trabalhadores, associações de classe, conselhos regionais profissionais, ONGs, clubes de serviços, instituições de ensino superior, diretórios acadêmicos, entidades assistenciais e religiosas. Também são aguardadas Associações de Moradores, representantes dos Distritos Rurais, integrantes de conselhos ou entidades comunitárias. Cada Pré-Conferência elege delegados que comporão a Conferência final.

Ao todo serão realizadas sete Pré-Conferências preparatórias organizadas pela COHAB Londrina, sob a supervisão do Conselho Municipal de Habitação, que irão propor as diretrizes para a Política Municipal de Habitação e eleger delegados para a 6º Conferência Municipal da Habitação. Em todas elas, serão debatidos assuntos de interesse de cada cidadão como Políticas Públicas, Metropolização e Projetos Habitacionais de Interesse Social; Linhas de Financiamento; Urbanização, Regularização Fundiária e Áreas Públicas. Os trabalhos confeccionados nas Pré-Conferências comporão um documento único sistematizado, que será aprovado integralmente ou em parte pelos delegados da 6ª Conferência Municipal da Habitação.

Confira locais e horários das próximas Pré-Conferências:

Aparecidinha, 15 de setembro, às 19 horas, CEPAS São Jorge, Residencial Novo Horizonte.

Região Sul, 16 de setembro, às 8 horas, no Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade - HZS, rua das Orquídeas, 75.

Região Oeste, 23 de setembro, às 8 horas, na Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial - SABBI, rua Serra da Esperança, 680.

Area central, 30 de setembro, às 8 horas, na sede da COHAB Londrina, rua Pernambuco, 1002.