Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Agenda da 6ª Conferência de Habitação começa neste sábado
Início do conteúdo da página

Agenda da 6ª Conferência de Habitação começa neste sábado

  • Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2023, 16h42
  • Acessos: 884

Com o tema Um Novo Olhar para o Futuro da Habitação começa no sábado, 2 de setembro, a primeira rodada das Pré-Conferências de Movimentos Populares, que culminarão na 6ª Conferência Municipal de Habitação de Londrina, marcada para os dias 27 e 28 de outubro. A estréia deste sábado acontece na região Leste, das 8 às 12 horas, na Faculdade UNICESUMAR, avenida Santa Mônica nº 450.    

Uma Conferência de Habitação é uma instância pública de debates abertos a vários segmentos, com a finalidade de avaliar a execução da Política Habitacional do Município e propor novas ações. Devem participar sindicatos patronais, sindicatos de trabalhadores, associações de classe, conselhos regionais profissionais, ONGs, clubes de serviços, instituições de ensino superior, diretórios acadêmicos, entidades assistenciais e religiosas. Também são aguardados Associações de Moradores, representantes dos Distritos Rurais, integrantes de conselhos ou entidade comunitária.

Ao todo serão realizadas cinco Pré-Conferências preparatórias organizadas pela COHAB Londrina, sob a supervisão do Conselho Municipal de Habitação, que irão propor as diretrizes para a Política Municipal de Habitação e eleger delegados para a 6º Conferência Municipal da Habitação. Em todas elas, serão debatidos temas importantes, como Políticas Públicas, Metropolização e Projetos Habitacionais de Interesse Social; Linhas de financiamento e Programas Habitacionais de Interesse Social; Urbanização, Regularização Fundiária, e Áreas públicas para habitação. Os trabalhos das Pré-Conferências comporão um documento único sistematizado que será apresentado aos delegados da 6º Conferência Municipal da Habitação, eleitos em cada evento.  

Em Londrina, as próximas Pré-Conferências acontecerão sempre a partir das 8 horas nas regiões: 

  • norte,  9 de setembro, no Hospital Dr. Anísio Figueiredo - HZN, rua Odilon Braga, 199; 
  • sul, 16 de setembro, no Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade - HZS, rua das Orquídeas, 75;
  • oeste, 23 de setembro, na Sociedade Amigos dos Bairros Bandeirantes e Industrial - SABBI, rua Serra da Esperança, 680;
  • centro, 30 de setembro, na sede da COHAB Londrina, rua Pernambuco,1002.
registrado em:
Fim do conteúdo da página