Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Famílias que viviam em situação irregular recebem títulos da COHAB
Início do conteúdo da página

Famílias que viviam em situação irregular recebem títulos da COHAB

  • Publicado: Terça, 04 de Julho de 2023, 13h20
  • Acessos: 836

 

A COHAB Londrina promoveu nesta segunda-feira a entrega de Títulos de Propriedade para 99 famílias de diversos bairros e 17 títulos de concessão e escritura. A ação é fundamental nos esforços para a Regularização Fundiária, prioridade na gestão do prefeito Marcelo Belinati, e leva cidadania a 126 famílias que moravam em condições irregulares até o momento, com dificuldade para acessar crédito ou quitar dívidas. Os moradores contemplados residem nos bairros União da Vitória I, União da Vitória II, Novo Perobal, João Turquino, São Jorge, São Marcos, Santa Fé, Maracanã, Monte Cristo, Primavera, Leste-Oeste-Setor, Felicidade, Franciscato I, Franciscato II, Vila Ricardo, Rosa Branca, Shekinah e no Residencial Novo Horizonte.

O evento lotou o auditório do SESC do Centro. Famílias inteiras foram prestigiar a titulação e se emocionaram; caso da dona Irma Armelinda Vera, de 75 anos, que, acompanhada da filha, disse estar "muito feliz por receber a escritura e viver na minha casinha, moro com meu neto, tenho verduras e frutinhas plantadas lá no Residencial Horizonte I". David Martins, de 32 anos, disse que o documento representa uma conquista. "Agora me sinto mais tranquilo, posso trabalhar sossegado, sabendo que, se um dia eu faltar, minhas filhas terão onde morar", resumiu. 

Participaram da solenidade o presidente da COHAB, Bruno Ubiratan; o vice-prefeito João Mendonça; o presidente da Câmara Municipal, Emanuel Fomes; o vereador Ailton Nantes; a chefe da Cohapar Londrina, Fátima Louredo; o presidente da Codel, Alex Canziani, além de diretores e equipe da COHAB e do SESC. Foi uma noite de auditório lotado, mais de 300 pessoas compareceram ao evento. 

O  presidente da COHAB Londrina, Bruno Ubiratan, lembrou que a Regularização Fundiária é o primeiro passo para a conquista da cidadania, mas que muitas vezes chega atrasada. "Na titulação de hoje estamos honrando compromissos de até décadas atrás com pessoas que sofreram de várias formas, como por não poder buscar créditos ou quitar dívidas. Estes moradores já tem acesso à infraestrutura urbana, escolas, postos de saúde, equipamentos sociais, mas não tinham vida plena", afirmou Bruno. O vice-prefeito João Mendonça foi ainda mais enfático. "Quem recebeu o título de propriedade ou escritura não poderá ser arrancado de casa, não vai mais perder o imóvel, desde que honre com os compromissos que qualquer cidadão tem que observar", garantiu o vice-prefeito.  

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página