Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mais famílias londrinenses assinam contrato para aquisição de apartamento próprio
Início do conteúdo da página

Mais famílias londrinenses assinam contrato para aquisição de apartamento próprio

  • Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 18h38
  • Acessos: 1002
Foto Gustavo Takaki
imagem sem descrição.

Mais de 54 famílias assinaram nesta terça-feira contratos para aquisição de moradias próprias através de financiamento facilitado pela Prefeitura de Londrina, por meio da COHAB, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Cohapar.  O Portal das Araucárias compõe um empreendimento que totalizará mais de 900 apartamentos construídos na região norte, no bairro Peroba Rosa, entre o João Paz e o Semíramis, com toda infraestrutura de atendimento ao redor já consolidada: escolas, creches, postos de saúde, transporte coletivo, comércio e prestadores de serviços.  A Incorporadora Village é a responsável pelas edificações. E o Araucária compõe o penúltimo de um total de seis conjuntos de prédios que formarão o empreendimento de quase mil unidades, com prestações que representam bem menos que o valor do aluguel no mercado imobiliário. 

Os apartamentos terão 43 metros quadrados de área privativa, compostos por sala, dois quartos, banheiro e cozinha. Cada unidade terá uma vaga de garagem e o empreendimento contará com salão de festas, guarita, área de convivência, playground e estacionamento para visitantes. Haverá também reserva de apartamentos para pessoas com deficiência.

Cada unidade custará em média R$150 mil reais. Os contratos foram firmados após análise e aprovação do cadastro, os empreendimentos serão financiados pela Caixa Econômica Federal, por meio do Minha Casa Minha Vida (PMCMV), faixa 2, que utiliza recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), de acordo com as regras determinadas pelo Programa. O valor médio de uma prestação é de 500 reais por 30 anos. 

Aqueles que tiverem interesse em outros imóveis devem comparecer na sede da COHAB-LD, na Rua Pernambuco, 1.002, com os seguintes documentos: RG; CPF; certidão de nascimento dos filhos; documento de comprovação do estado civil (certidão de casamento, averbação do divórcio ou atestado de óbito em caso de viuvez); carteira de trabalho ou comprovante de renda; comprovante de endereço atual.  

A COHAB Londrina segue atualizando todos os cadastros de interessados em ter o primeiro imóvel. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página