Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Morro da Formiga elege Comissão que acompanhará Regularização Fundiária
Início do conteúdo da página

Morro da Formiga elege Comissão que acompanhará Regularização Fundiária

  • Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2023, 16h16
  • Acessos: 876
imagem sem descrição.

Moradores acompanharão as decisões sobre serviços de infraestrutura e titulação das propriedades, que a Cohab Londrina entregará como resultado do acompanhamento social desenvolvido há décadas junto à comunidade.

Representantes das sessenta e cinco famílias moradoras da ocupação Morro da Formiga participaram ontem de reunião com a equipe da Cohab para definir o envolvimento direto delas no processo de Regularização Fundiária da área, já incluído na programação de execução para 2024. O Setor Social da COHAB-LD, responsável pelo levantamento de campo para o diagnóstico social e cadastro físico, conduziu a mobilização dos ocupantes para eleição e instituição da Comissão de Acompanhamento do Projeto Urbanístico (CAPU). Este grupo fará a mediação final com a comunidade para o traçado de lotes e a entrega de documentação n
ecessária para a titulação. Ontem mesmo o grupo decidiu que o nome do novo bairro será Alto da Boa Vista II.

O Morro da Formiga é uma ocupação informal que nasceu na década de 90, a partir de uma área remanescente do bairro Alto da Boa Vista. Parte do terreno pertence à Cohab Londrina e um trecho tem ligação com um fundo de vale, considerado área de preservação ambiental. Na área passível de regularização, de acordo com parâmetros federais e do Município, que excluem o fundo de vale, será feito o processo de Regularização Fundiária, que contemplará as sessenta e cinco famílias com a propriedade definitiva dos imóveis. A Cohab, através de parcerias com a Prefeitura de Londrina, Sanepar e Copel, também executará serviços de melhorias urbanas, que incluem a colocação de asfato, saneamento básico, iluminação em LED, construção de calçadas e guias.

O próximo passo da Cohab é seguir com o diagnóstico da área a partir dos levantamentos sociais e topográficos, para melhor identificar as soluções finais. Participaram da reunião a gerente do setor social, Edna Braun, e os diretores Edimilson Salles e Luiz Cândido de Oliveira.

registrado em:
Fim do conteúdo da página