Página inicial > Últimas Notícias > Assinados os contratos com compradores do Residencial Portal das Orquídeas

Assinados os contratos com compradores do Residencial Portal das Orquídeas

• Publicado: Quarta, 05 de Abril de 2023, 09h53
Gustavo Takaki
imagem sem descrição.

Já estão assinados todos os 240 contratos com os compradores do Portal das Orquídeas, empreendimento da COHAB Londrina com a Cohapar e Construtora Village. O Residencial fica na região norte da cidade, no Conjunto Semirames, e conta com 240 apartamentos de 43 m². As obras estão bem adiantadas e devem ser entregues até meados de 2025, já as escrituras em cartório serão assinadas até o começo de maio deste ano.  A iniciativa foi criada para contemplar famílias com renda média até três salários mínimos.

As moradias foram comercializadas a partir de R$ 152 mil, com pequenas variações de acordo com as condições de financiamento e da disposição das unidades. As vantagens do projeto incluiram subsídio de R$ 15 mil do Governo do Paraná para custeio do valor de entrada, descontos variados do programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, e possibilidade de uso do saldo do FGTS para abatimento do valor financiado. Os be
neficiários cadastrados na Cohab Londrina puderam adquirir o imóvel próprio com mais benefícios, como taxa zero no valor da entrada e financiamento em até 30 anos, com  prestações que variam entre R$ 490 até R$ 650.

O terreno cedido pela Cohab Londrina fica bem próximo ao lago Cabrinha. Ali ficam também os portais Manacá e Grevilhas, habilitados pela Caixa Econômica Federal. A comercialização a partir da Cohab começou pela demonstração de interesse de famílias inscritas no cadastro da companhia. A partir da procura, assistentes sociais fizeram a atualização dos dados sociais e aprovação de inclusão no projeto, em seguida acompanham a aprovação final feita pela Caixa Econômica.

Ao novas unidades terão 43,31 m² distribuídos entre dois dormitórios, um banheiro, sala, cozinha e lavanderia integradas e uma vaga de garagem. Nas áreas de uso comum, o empreendimento conta com salão de festas, portaria, área de convivência, playground e estacionamento para visitantes. Há também apartamentos para pessoas com deficiência. Os imóveis variaram entre R$ 90 a 144 mi reais.

Nesta terça-feira (4 de abril) participaram do evento representantes de todos os parceiros envolvidos no projeto - Caixa Econômica Federal, Cohapar, Cohab Londrina e da Construtora Village. O diretor-presidente da Cohab, Bruno Ubiratan, lembrou que mais empreendimentos com subsídios são essenciais para pelo menos 7 mil famílias inscritas na Cohab Londrina. "São pessoas que podem e querem pagar um financiamento, mas apenas tem condições de fazer isso se houver apoio do poder público, para conseguirem sair dos juros do mercado. É uma questão social no entendimento das políticas de habitação da Prefeitura de Londrina e da Cohab", afirmou.