Página inicial > Últimas Notícias > São Rafael II será entregue oficialmente nesta sexta-feira

São Rafael II será entregue oficialmente nesta sexta-feira

• Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 09h43
imagem sem descrição.

Na segunda-feira, a COHAB promoveu junto com a Sanepar e Copel uma reunião para detalhar todas as novas condições de vida dos moradores, que incluem tarifas sociais e isenção de IPTU. OS moradores lotaram o espaço comunitário.

Área com mais de 22 anos de ocupação irregular, o Jardim São Rafael será entregue oficialmente aos 400 moradores com toda infraestrutura urbana necessária para garantir acesso à cidadania - asfalto, calçadas, energia elétrica, água, esgoto e sistema de drenagem. Mais do que isso, a regularização urbana comandada pela Companhia de Habitação de Londrina realizou todo o processo de legalização dos lotes e construções, registro dos imóveis em cartório e entrega dos títulos de propriedade sem custo aos moradores.

Agora o São Rafael II não comporta mais ruas de terra, esgoto a céu aberto, canalizações clandestinas de água e de energia. O asfalto foi a última etapa das obras completas de infraestrutura urbana em quatro lotes da Gleba Patrimônio Londrina, que formam agora um novo bairro na região Leste. O processo de regularização da ocupação São Rafael II começou do zero e já beneficia as 114 famílias residentes com rede de galerias de esgoto e drenagem, iluminação com sistema LED, sinalização viária e arborização.

A entrega de escrituras dá nova perspectiva de vida para cerca de 400 pessoas que passarão, por exemplo, a ter um endereço para preencher em qualquer tipo de documentação. A regularização fundiária do São Rafael uniu em parceria a Prefeitura de Londrina, até então proprietária dos terrenos, e governos estadual e federal, através do Programa de Regularização Urbana Social.

Apenas o investimento total da Prefeitura com recursos próprios no asfalto e calçadas somou aproximadamente R$ 1,8 milhão. Os primeiros trabalhos foram iniciados com o levantamento topográfico e medições de terreno, além da remoção de entulhos e terraplenagem.

A entrega oficial para os moradores acontece nesta sexta-feira, 24 de março, a partir das 18 horas, com a presença do prefeito Marcelo Belinati e do presidente da Cohab, Bruno Ubiratan.