Página inicial > Últimas Notícias > Estudos da Universidade de Oxford podem contribuir para Promover a Moradia Digna em Londrina.

• Publicado: Sexta, 03 de Setembro de 2021, 13h10

Realizada hoje pela Prefeitura de Londrina, com a participação do Prefeito Marcelo Belinati, a cerimônia de encerramento do Programa Summer Fellowship, da Universidade de Oxford.

Oxford

Ao longo de 08 semanas, dois estudantes de mestrado em Políticas Públicas da People in Government Lab da Blavatnik School of Government fizeram imersão na Prefeitura de Londrina e apresentaram hoje algumas propostas para colaborar com o desenvolvimento do Município. Nesse período em que os alunos realizaram as pesquisas, vários órgãos públicos participaram do processo.

A COHAB-LD, representada pela Chefe do Departamento Técnico e da Seção Social, Edna Braun, participou efetivamente com as informações referentes a habitação em Londrina e a expectativa é que o trabalho dos alunos de Oxford contribuam para a implementação de Planos, Programas e Projetos referentes à Politica Habitacional.

Um dos trabalhos apresentados como produto final da pesquisa foi “Promover a Moradia Digna em Londrina”, com alguns dos principais desafios e propostas de soluções potenciais a serem consideradas.

Para Edna Braun “Esse Programa, além de demonstrar a habilidade da atual  gestão em construir pontes com aqueles que podem contribuir para o avanço das políticas públicas do Município, permite a interação e troca de experiência com entidades e estudiosos de outras partes do mundo. Essa é uma estratégia fundamental para melhorar o que já temos de bom e propor novos projetos para melhor atender a comunidade. Conhecer outras experiências sobre a habitação em outras partes do mundo, abre a nossa visão e nos ajuda a pensar e propor de acordo com nossa realidade local. Para a COHAB-LD, nesse momento, é fundamental.”