Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > COHAB-LD está finalizando processo de Regularização Fundiária do Jardim Rosa Branca
Início do conteúdo da página

COHAB-LD está finalizando processo de Regularização Fundiária do Jardim Rosa Branca

  • Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 10h07
  • Acessos: 1549
A COHAB-LD está em fase de finalização do Processo de Regularização Fundiária do Jardim Rosa Branca
                         RosaBranca 01   RosaBranca 02
 
A ocupação do Jardim Rosa Branca I, situada na região leste de Londrina, a aproximadamente  2,3 km de distância do centro da cidade. Segundo relato moradores mais antigos do bairro, este local passou a ser ocupado na década de 1970 por famílias de baixa renda que apresentavam dificuldade para arcar com custos de aluguel. Com o passar do tempo, foi se consolidando, principalmente no período da década de 90, quando se acirrou a  desigualdade, a  pobreza e, conseqüente,  o agravamento da questão social no Brasil e no mundo.
 

A COHAB-LD acompanha a situação das famílias desde o início da ocupação e, na década de 1990, fez a  subdivisão da área, loteando espaço o ocupado, na expectativa de uma futura regularização fundiária. Após a subdivisão do espaço ocupado,  na medida em que tinham recursos, os ocupantes construíam de acordo com suas possibilidades. Posteriormente o local passou a receber melhorias com a terraplanagem do terreno, e abertura de ruas, conforme permanece até a atualidade. Naquele momento, antes da construção das unidades, a Companhia de Habitação de Londrina solicitou a instalação de redes de energia elétrica e ligação de água para todas as famílias.

Desde então, as famílias aguardam a regularização fundiária para terem em mãos o documento que lhes garanta a propriedade, na condição de garantia fundamental, nos termos do inciso XXII do artigo 5º da Constituição Federal de 1988. Após todo o processo envolvendo aspectos sociais, técnicos e jurídicos, a COHAB-LD inicia a fase de elaboração das escrituras de cada lote em que a família atende aos critérios do Programa.
 

É gratificante ver o sorriso estampado no rosto das famílias que, após tantos anos,  vêem materializado o sonho de ter a escritura do imóvel construído com  tanto esforço,  onde  criaram seus filhos e vivenciaram tantas experiência durante todo esse tempo.

RosaBranca 03 RosaBranca 04 RosaBranca 05 RosaBranca 06

registrado em:
Fim do conteúdo da página