Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Controladoria
Início do conteúdo da página

Controladoria Interna

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2024, 23h48 | Acessos: 12488
CONTROLADORIA INTERNA

 

A Controladoria é responsável por todas as atividades relacionadas ao controle interno da COHAB Londrina, que incluem procedimentos e controles internos para garantir a conformidade com as leis, regulamentos e políticas da empresa, e ainda a proteção dos ativos. O controlador está encarregado de monitorar continuamente atividades de sua competência, com o objetivo de identificar possíveis fraudes, desperdício ou má conduta. Isso pode envolver a revisão de transações financeiras, o acompanhamento de processos internos e a avaliação de riscos.

A existência de um representante legal ou de uma Unidade Central de Controle Interno, formalmente constituída, não exime nenhum dirigente ou servidor da observância de normas constitucionais e legais aplicadas à administração pública. Todo e qualquer servidor faz parte do Sistema do Controle Interno, pois o sistema é um conjunto de partes coordenadas, articuladas entre si.


Atual Controladora

Lindelma

 

Nomeada pela Portaria 021/2023, publicado no Diário Oficial do Município de 31.03.2023, LINDELMA FURTADO DE MELO CHIONPATO, Funcionária de Carreira desde 10 de Junho de 1985.
Graduada em História pela Universidade Estadual de Londrina e em Direito pela Faculdade Metropolitana de Londrina, é pós graduada em Educação em 1987, Pós Graduada em Governança Municipal em 2018, MBA em Administração Pública em 2020, Conselheira do conselho de Administração da COHAB – LONDRINA, por três mandados consecutivos, eleita pelos Funcionários da Companhia, vaga não remunerada, primeira mulher a presidir o CAD – Conselho de Administração da COHAB – LONDRINA, em 2017, a primeira mulher a presidir a COHAB – LONDRINA em 2023, acumulando a Diretoria Técnica, Representante do Funcionalismo Público Municipal, através da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema – AMEPAR, por três mandados consecutivos, eleita em Conferências Estaduais das Cidades, junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná – SEDU – Membro do Tribunal de Juri de Londrina – uma das fundadoras do Conselho Municipal da Cidade de Londrina, Conselho Municipal de Educação e Conselheira por várias vezes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM.


Relatórios e Comunicação

O controlador é responsável por relatar regularmente à alta administração e ao conselho de administração sobre o estado do controle interno da Companhia. Isso pode incluir relatórios sobre áreas de preocupação, recomendações para melhorias e atualizações sobre o progresso na implementação de controles internos.



Atendimento à Auditoria Externa

O controlador pode colaborar com auditores externos durante auditorias financeiras ou operacionais da empresa, fornecendo documentação e assistência necessária para garantir que as auditorias sejam concluídas de maneira eficiente e precisa.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página