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Serviços Prestados

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Emissão da 2ª Via da Prestação

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Extrato para IRRF

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Consultar Cadastro

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Inscrição para aquisição de moradia

Documentos necessários:

  •     CPF (se casado de ambos);
  •     RG   (se casado de ambos);
  •     Certidão de Nascimento ou Casamento;
  •     Comprovante de Residência (fatura da COPEL ou SANEPAR);
  •     Declaração de Rendimentos (3 últimos holerites);
  •     Carteira Profissional.

Mantenha seu cadastro atualizado.

Revisão

Documentos necessários:

  • Declaração nominal do mutuário da Empresa ou Sindicato  contendo os Índices de Reajustes Salariais, mês a mês do período em que deseja fazer a revisão;
  • Holerites dos meses da data-base do período em que esta sendo solicitada a revisão;
  • Cópia da convenção do trabalho.
Notificação de falecimento

Documentos necessários:

  • 02 fotocópias autenticadas da certidão de óbito. Notificar até 20 dias após a data da ocorrência;
Alteração de categoria profissional

Documentos necessários:

  • Formulário de alteração preenchido pela empresa do mutuário.
Transferência de imóvel

Documentos necessários:

Documentos do Comprador:

  • Fotocópia da Cédula de Identidade do casal;
  • Fotocópia do C.P.F. do casal;
  • Comprovante do Estado Civil:
    a) Solteiro: Fotocópia da Certidão de Nascimento;
    b) Casado: Fotocópia da Certidão de Casamento (Se for comunhão ou separação de bens e o casamento realizado após julho de 1977, apresentar original ou fotocópia autenticada do  pacto antenupcial); 
    c) Viúvo: Fotocópia da Certidão de Casamento e Atestado de Óbito;
    d) Separado Judicialmente/Divorciado: Fotocópia da Certidão de Casamento com averbação da Separação ou Divórcio;
  • Comprovantes de Rendimentos :
    a) Empregado:
     - Carteira Profissional (fotocópia da foto, página verso da foto e Contrato de Trabalho/Registro);
     - Fotocópia dos três últimos recibos de pagamento (holerites);
     - Declaração de categoria profissional (o impresso será fornecido pela COHAB-LD e deverá ser preenchido pelo empregador);
    b) Empregador: Cópia do Contrato Social e Declaração do Contador da Retirada Pró-Labore com o carimbo do CRC.
    c) Autônomo: Fotocópia do Alvará de Licença para o exercício da atividade (Prefeitura) revalidado e Declaração de próprio punho do rendimento mensal.
    d) Aposentado/Pensionista: Declaração do INSS do Benefício Concedido (Data da concessão, tipo e comprovante do benefício atual recebido - fotocópias).
    e) Empregada Doméstica: Declaração preenchida com firma reconhecida (modelo fornecido pela COHAB-LD).
    f) Trabalhador Rural:
    - Empregado: Fotocópia INCRA e declaração do prorietário do imóvel rural constando a média mensal de rendimentos (reconhecer firma).
    - Empregador: Fotocópia INCRA e declaração de próprio punho.  
  • Certidão negativa dos Cartórios de Registros de Imóveis (se casado, em nome do casal). 
    a) 1º Ofício: Edifício Palácio do Comércio - Rua Minas Gerais, 297 - 3º andar, sala 34;
    b) 2º Ofício: Edifício Metrópole - Av. Paraná, 427 - sala 05; 
    c) 3º Ofício: Edifício Tuparandi - Rua Prof. João Cândido, 344 - 3º andar, sala 304; 
    d) 4º Ofício: Edifício Sul Brasileiro - Av. Paraná, 453 - 6º andar, sala 603.

Do comprador e do vendedor

  • Certidão negativa do Cartório do Distribuidor - Fórum (do casal). Se constar qualquer ação cível ou criminal, solicitar      certidão narrativa. 

Do imóvel

  • Cópia do contrato firmado com a COHAB-LD; 
  • Três últimas prestações pagas (fotocópias); 
  • Certidão negativa da Prefeitura (referente ao IPTU); 
  • Certidão de Ônus e Reipersecutória (junto ao Cartório de Registro de Imóveis).

Com procuração

  • Apresentar original ou fotocópia autenticada da Procuração e Substabelecimento, se houver; 
  • Cédula de Identidade e CPF do Procurador (fotocópia), o qual deverá estar presente; 
  • Caso a procuração tenha mais de 01 ano, comparecer ao Cartório onde ela foi feita e solicitar uma Certidão constando  que a mesma não foi revogada; 
  • Caso a procuração esteja em nome do Comprador, o mesmo terá que apresentar o substabelecimento da procuração.

Se a transferência for de apartamento

  • Apresentar Declaração do Síndico de quitação do condomínio (reconhecer firma).  
  • Ata da eleição do Síndico (fotocópia autenticada).
Liberação de hipoteca

Deverá ser requerida na Seção de Loteamentos e Registros pelo próprio Mutuário ou procurador.

Documentos necessários:

  • Recibo de quitação do imóvel obtido junto ao setor de arrecadação da COHAB-LD.
Projeto de ampliação de imóvel (dados importantes)
  • O imóvel tem que estar em nome do solicitante. 
  • A ampliação não pode exceder 45,00 m2. 
  • Se o imóvel sofreu ampliação anterior apresentar o projeto aprovado.
  • As prestações tem que estar em dia.
Utilização do FGTS

Utilização do F.G.T.S. na prestação da casa própria

Documentos necessários:

  • Prestações em dia
  • Extrato atualizado do F.G.T.S.
  • Carteira Profissional atualizada. (Se for casado, dos dois)
  • C.P.F.
  • R.G.
  • Comprovante de salário dos 03 últimos meses. Para autônomos, trazer declaração de rendimentos firmada com 02    testemunhas.

OBS: Os pedidos deverão ser requeridos do dia 01 ao 20 de cada mês. O abatimento será feito pelo prazo de 12 meses e não poderá ser superior a 80% do valor da prestação.

Utilização do F.G.T.S. na quitação da casa própria ou amortização extraordinária do saldo

Documentos necessários:

  • Prestações em dia
  • Extrato atualizado do F.G.T.S.
  • Carteira Profissional atualizada. (Se for casado, dos dois)
  • C.P.F.
  • R.G.  

Utilização do F.G.T.S. para aquidição da casa própria

Solicitar o pedido de avaliação do imóvel.

Documentos necessários:

  • Prestações em dia.
  • Valor total do imóvel
  • Valor do FGTS a ser utilizado
  • Valor pago com recursos próprios
  • Extrato atualizado do F.G.T.S.
  • Carteira Profissional atualizada (Se for casado, dos dois)
  • C.P.F.
  • R.G.
  • Contrato de Compra e Venda com firma reconhecida.
Solicitação de quitação

Documentos necessários:

  • Carta do INSS comprovando a invalidez;
Solicitação de quitação por invalidez

Documentos necessários:

  • Carta do INSS comprovando a invalidez;
Pagamento efetuado fora de Londrina

Prestações em dia:
   Os bloquetos são enviados mensalmente pelo correio, no endereço do mutuário.

Prestações atrasadas:
    Ligue para a Setor de Cobrança (0xx43) 3315-2227 e:

  • Identifique o Código do Imóvel.
  • Solicite o extrato com as prestações que deseja quitar.
  • Aguarde o recebimento do Bloqueto pelo correio.

O pagamento dos bloquetos devem ser feitos preferencialmente nas Casas Lotéricas, Agências da Caixa e Rede Bancária.

Lavratura de escritura de compra e venda

Deverá ser requerida na Seção de Loteamentos e Registros pelo próprio Mutuário ou procurador.

Solicitação de vistoria em caso de sinistro

Solicitação de vistoria em caso de sinistro: incêndio, incêndio com perda de conteúdo, destelhamento, destelhamento com   perda de conteúdo, deslocamento de telhas, inundação, desmoronamento, ameaça de desmoronamento, outros.

Informar os seguintes dados:

  • Código do imóvel;
  • Localização do imóvel (quadra/data/Conjunto Habitacional);
  • Nome do proprietário do imóvel;
  • Importante: As solicitações poderão ser feitas por telefone.
Atestado de idoneidade técnica

Documentação Necessária:

  • ART's do CREA (fotocópia );
  • Contrato Administrativo (fotocópia).
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