Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cohab institui novo Programa de Renegociação de Dívida dos Mutuários

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 14h18 | Acessos: 212

Objetivo é reduzir a inadimplência, evitando a execução e reintegração de posse dos imóveis

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) instituiu um novo Programa de Renegociação de Dívidas dos Mutuários visando a renegociação contratual de todos os mutuários da Companhia, compreendendo os financiamentos no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e Recursos Próprios da Cohab-LD.

O decreto nº 148 de 24 de Janeiro de 2017, que regulamenta o programa, revogou o decreto anterior nº 1.402, de 22 de novembro de 2013. O objetivo é reduzir a inadimplência, evitando a execução e reintegração de posse dos imóveis dos mutuários que estão em situação irregular. Atualmente, estão inadimplentes, devendo três ou mais parcelas, 3.263 mutuários, totalizando uma dívida de R$ 72.811.774,95.

Segundo o presidente da Cohab-LD, Marcelo Cortez, entre as facilidades incluídas neste programa está a redução da entrada, para renegociação das dívidas em atraso, para apenas uma prestação, ao invés de três, como determinava o decreto anterior. Além disso, a Cohab estendeu o prazo para financiamento da dívidapara 300 meses. Antes, o prazo era de 240 meses.

“Com estas medidas, pretendemos facilitar a vida dos mutuários inadimplentes, oferecendo melhores condições para que eles possam regularizar a sua situação, garantindo a permanência em seus lares”, ressaltou Cortez.

Aqueles de desejam regularizar os seus contratos junto à Cobab devem comparecer pessoalmente na sede da Companhia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas, na Rua Pernambuco, 1.002. Lá, os técnicos farão uma avaliação de cada caso e indicarão a melhor forma de renegociação, que pode ser Parcelamento de Prestações em Atraso; Incorporação de Débitos; Confissão de Dívida, Novação ou Novação por Avaliação.  

Outros detalhes sobre as disposições de cada modalidade de negociação podem ser conferidos no decreto nº 148, publicado no Jornal Oficial nº 3.181, do dia 26 de janeiro de 2017, no portal www.londrina.pr.gov.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página